29 de abril de 2012

Horta caseira em vasos!



E ai... vc e uma daquelas pessoas que morre de vontade de plantar alguma plantinha mas sempre tem aquela velha desculpa que ... nao tem espaco pois mora em apartamento ou nao tem terra na sua casa pois o quintal e acimentado? Essa desculpa ta muito velha pessoal... E se vcs continuarem a usando realmente nunca irao plantar nada e continuarao comprando produtos cheios de pesticidas e agrotoxicos ou usando sazon cheio de glutamato de sodio ao inves de ervas frescas como oregano, salsinha, cebolinha etc que sao uma farmacia vida e so trazem saude!

Entao vamos deixar de desculpas e bla bla blas e vamos a algumas ideias!!!

Pra quem tem pouco espaco em casa, com apenas 1 vaso bem grande e fundo eu plantei: 1 tomateiro, 1 pe de oregano, 3 alfaces, 3 cebolas, tomilho, 1 pe de manjericao e couve :)

Um super vaso lindissimo que enfeita o patio e tras saude pra familia!



Mas nao fica por ai nao, vasos sao um super salva vidas pra quem mora em apartamento ou tem quintal todo acimentado e acha que nao pode plantar nada... Vejam so mais algumas ideias!!!


Nesse outro vaso eu plantei 3 pes de couve Italiana variedade Toscana, plantei flores, alho e tb plantei um pe de beringela :) Nao e lindo??? Todo dia vou la colher couve ! Vitamina pura e super maravilhoso contra o cancer!


As alternativas nao acabam nunca. Tudo pode ser plantado em vasos desde que se tenha luz solar, terra boa e agua :) Se vcs moram em apartamentos e acham que tudo esta perdido pensem novamente! Quem quer consegue e quem planta colhe :)

Aqui videos com mais ideias sobre hortas em vasos:








3 comentários:

Lucia Azevedo disse...

Não prometo nada, mas estou pesquisando essa coisa das hortas em vasos...vou precisar de vc...bj...Lucia

Jaqueline disse...

Tomara que de certo Lucia! Estou torcendo por vc!!!

Mariana MT disse...

Amei sua hortinha. Tudo lindo. As tampinhas da cenoura brotam na minha composteira e eu não sabia como fazer. Vi seus vasinhos e percebi que é muito mais fácil do que eu imaginava. Eu tenho temperos, erva cidreira, abacaxi, guaco. Mas agora quero plantar berinjela, abobrinha e hortaliças e sua hortinha foi uma inspiração. Obrigada por compartilhar...