18 de agosto de 2017

Em primeiro lugar desculpas antecipadas pela falta de tempo pra posts novos. Mas quem quer me acompanhar favor procurar pela nossa comunidade ( Sustentavel e organico) no facebook ou na minha pagina do Face (HORTAS ORGANICAS).

Ok,  agora vamos para as fotos do verao aqui em casa e as frutas e legumes do meu jardim... Essas sao apenas uma amostra pequena... pra ver mais visite nosso Face :Hortas Organicas


















                                      




















23 de março de 2017

O que e medicina natural?






Uma pergunta que sempre recebo... Aqui a resposta mais uma vez...Medicina Natural nos USA. Como funciona?

A medicina natural na prática considera os componentes fundamentais da saúde - bioquímica, biomecânica e predisposição emocional - para ajudar uma pessoa a restaurar o equilíbrio que descrevemos como boa saúde. Essa filosofia capacita o indivíduo como responsável pelo nível de saúde que experimenta. A medicina natural oferece soluções seguras e econômicas para muitos dos problemas de saúde da nossa nação. Competência e respeito pela tradição, o método científico e inovação são marcas de medicina natural.

Tratamentos originados como o uso de ervas e alimentos funcionais, exposição ao ar fresco e luz solar, e hidroterapia (o uso de aplicação de água quente e fria) como vapor ou sauna. Estas técnicas e métodos têm sido respeitados em todo o mundo. Embora medicina alopática moderna é um jovem de menos de 200 anos de idade, Medicina Natural tem sido o principal medicamento utilizado pela maioria da comunidade humana até mesmo no século XXI. Herbal e artes médicas tradicionais permanecem a escolha médica preliminar sobre de 65% da humanidade.
A medicina natural pode tratar grande parte das condições médicas e pode fornecer ambos os cuidados de saúde individuais e familiares.

Entre as doenças mais comuns que tratam são as alergias, dor crônica, problemas digestivos, desequilíbrios hormonais, obesidade, doenças respiratórias, doenças cardíacas, problemas de fertilidade, menopausa, fadiga adrenal, câncer, fibromialgia e síndrome da fadiga crônica. NDs pode realizar pequenas cirurgias, como a remoção de cistos ou costura até feridas superficiais. No entanto, eles não praticam cirurgia de grande porte. ND são treinados para utilizar medicamentos farmaceuticos prescritos, embora a ênfase da medicina naturopathic é o uso de agentes naturais de cura.

A Filosofia da Medicina Natural
As coisas vivas têm uma capacidade inata de se curar. Nossa força vital promove auto-limpeza, auto-reparo e, portanto, auto-cura. Este processo pode ser alcançado por se concentrar nos sistemas imunológico, hormonal, nervoso e desintoxicação / eliminação do corpo. Uma vez que esses sistemas estão em equilíbrio, a saúde restaurada é uma probabilidade.

Médicos tratam seus pacientes de forma holística, levando em consideração bioquímica do indivíduo, biomecânica e predisposições emocionais. A capacidade de auto-cura do corpo pode ser melhor compreendida se levarmos em conta o fato de que a homeostase , ou equilíbrio biológico, é a principal característica de qualquer sistema saudável.

Um bom exemplo é a febre. Quando o corpo é invadido por um patógeno (uma substância capaz de produzir doença ou doença), o corpo geralmente responderá produzindo uma febre para combater o invasor. Se o corpo é devidamente apoiado através da nutrição e descanso, a febre irá transformar o sistema imunológico e permitir a recuperação da saúde.

Outros exemplos são o sistema imunológico, sistema hormonal, sistema nervoso e vias de desintoxicação / eliminação, que funcionam como uma unidade para garantir a nossa sobrevivência. Se for dado o suporte adequado, cuidados e a chance de funcionar livremente sem supressão, eles podem trazer o sistema de volta a um estado de equilíbrio ou "facilidade" (em oposição a "desativar").
Não há panaceas ou balas mágicas. Cada indivíduo tem seu próprio conjunto único de sintomas e reações que, por sua vez, ditar a abordagem do médico leva para tratá-los. É por isso que cada pessoa que procura a ajuda de um médico natural receberá um protocolo de tratamento individualizado. Medicina natural é praticada como um sistema primário de cuidados médicos, ou como complemento complementar ao tratamento médico convencional.
O objetivo é desenvolver o wellness optimal para cada paciente, e ensinar os princípios da saúde ideal. Embora os médicos são educados e treinados para tratar doenças agudas e crônicas, a prevenção é o objetivo final. Isto é baseado na filosofia do realce da saude .

Que tipos de tratamentos sao oferecidos?

Nutrição Clínica
A relação dinâmica entre doença e nutrição é bem conhecida. Muitas condições podem ser melhoradas através de mudanças na dieta sozinho, e outros respondem bem à adequada suplementação de nutrientes específicos. Na maioria dos casos de doença ou bem-estar, aconselhamento nutricional e apoio são um componente importante de tratamentos Naturopathic.

Medicina Botânica (Fitoterapia)
Medicina botânica, ou fitoterapia, foi uma pedra angular da medicina tradicional muito antes do desenvolvimento de produtos farmacêuticos sintéticos. A maioria das drogas de hoje foram derivadas de plantas medicinais. Modernas investigações científicas têm substanciado muitos dos primeiros usos de plantas médicas, e têm cada vez mais encontrado maneiras de usá-los no tratamento de doenças modernas.
A Organização Mundial de Saúde incentivou programas em medicina herbal, especialmente em países em desenvolvimento, como um meio de fornecer cuidados de saúde primários acessíveis e de criar mercados agrícolas para essas economias. As ervas são caracterizadas por sua baixa toxicidade e falta de acumulação no corpo. Quando apropriadamente selecionados, os medicamentos botânicos oferecem uma abordagem poderosa, segura e eficaz para a cura, com poucos efeitos colaterais.

Manipulação Naturopática (Bodywork)
A manipulação do alinhamento ósseo é utilizada, semelhante aos ajustes osteopáticos e quiropráticos.Uma técnica em particular, "strain / counter-strain", é muito suave e eficaz, especialmente para dor e lesões do pescoço e parte superior das costas.
Aconselhamento e Modificação do Estilo de Vida
As pedras angulares da filosofia são prevenção e responsabilidade para sua própria saúde. Os tratamentos são baseados frequentemente em avaliar fatores de risco conectados ao lifestyle, à dieta, e ao ambiente do paciente. Cada um desses fatores é levado em consideração ao desenvolver um plano de tratamento. O objetivo é remover os obstáculos ao próprio estado de saúde ótima do paciente.

Tb somos treinados em homeopatia, farmacologia, e aconselhamento psicologicos. Podendo prescrever varias drogas farmaceuticas quando necessario.

Como são medicos de medicina natural treinados nos USA?

Há varias escolas de doutorado em medicina natural na America do Norte, situadas em Ontário, Canadá, em Seattle, Washington; Portland, Oregon; Tempe, Arizona; E Bridgeport, Connecticut.

Cada programa inscreve estudantes que concluíram pelo menos quatro anos de estudos universitários com um mínimo de um ano equivalente em estudos pré-médicos.

Para mais informacoes:

http://www.naturopathic.org/content.asp?contentid=60
http://nunm.edu/

11 de fevereiro de 2017

Medicina Natural.



Pessoal estou amando esse trimestre em minha faculdade e tb em ajudar no consultorio de uma doutora natural/dermatologista que me deixa observar e ajudar na clinica. Estou aprendendo pequenas cirurgias e amando observar o tratamento de muitos doencas de uma forma mais alternativa e com menos drogas farmaceuticas. Exemplos... retirar sinais pequenos, fazer biopsias de manchas de pele, injecoes esteticas, tratamentos naturais de pele e qualquer coisa mais superficial e o que estou aprendendo na clinica de dermatologia alternativa... Ja nos plantoes medicos aprendo de tudo um pouco sendo que recebemos pacientes com todos os problemas. Nesse momento ainda so observo e nao comando tratamento. Porem a partir de do trimestre que vem terei uma funcao maior como co-primaria nos tratamentos junto com o medico. Mal posso esperar ;) Estou amando e ate entao "acho" que irei trabalhar tambem com pequenas cirurgias no futuro quando abrir minha clinica. Devo confessar que a primeira cirurgia de retirada de um cisto que participei fiquei meio amarela kkkk mas passou e to gostando da coisa.


Hoje fiz remedios caseiros de mel de sabugueiro (elderberries ) + melissa. Antioxidante, bom para abaixar o cholesterol, para melhorar a visão, para impulsionar o sistema imunologico, para melhorar a saúde do coração e para tosses, resfriados, gripe, infecções bacterianas e virais. E tb fiz remedios caseiros para energia e circulacao ;) A maioria do que precisamos pra ter uma saude melhor esta na natureza :) Boa alimentacao, exercicios fisicos, felicidade mental, pouco stress e remedios naturais :) Uma boa semana pra todos vcs!

13 de setembro de 2016

                      

Poda de raizes em frutiferas de vaso.


        Como muitos dos que me conhecem e acompanham minhas postagens sabem eu amo plantar de tudo. Porem devido a nao ter um terreno muito grande tenho que plantar muitas de minhas arvores frutiferas em vasos. Entao conforme mostro meus vasos as pessoas perguntam: "Como vc consegue ter tantos frutos grandes apenas nesse vasinho?".

      Muitas das pessoas que tentam plantar frutiferas em vasos nao sabem que depois de alguns anos e indispensavel fazer a poda das raizes. Entao aqui fiz 2 videos pra explicar como fazer.


      Como plantar frutiferas no vaso e ter arvores produtivas com frutos grandes ano apos ano? Simples... alem do composto de boa qualidade que devemos colocar durante a primavera, tambem devemos fazer a poda das raizes laterais da planta durante o inverno. Esses dois videos explicam como fazer.


PS: O video 1 ficou grande demais pra postar aqui entao postei pelo YOUTUBE :


video 2

Nao esquecer que a melhor epoca para essa poda de raizes e no INVERNO.

Na primavera continue dando composto de boa qualidade a arvore para fortalecer frutos.

Se tiverem perguntas favor deixar abaixo e responderei quando puder.

Deixo aqui tb algumas das fotos de minhas arvores frutiferas em vasos:

Colheita de amoras de vaso

Macieira em vaso

Pessegueiro em vaso

Limoeiro em vaso


Videiras em vasos


Laranjeira em vaso